quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Filet Troglodita


Ai no Brasil aproveitei (ou aproveitaram de mim hehehe) e cozinhei em varios lugares por onde passei. Na casa do pai da Iara acabei fazendo dois pratos : um mais gourmet, e outro mais glutao... que é esse ai da foto.


Fiz para o Pedro (irmao da Iara). O Pedro (alias, que me desculpe) come igual a um cavalo huahuauhahua Entao para saciar sua fome, fiz um baita de um Filet Troglodita :)

Ele adora carne, mas nao come legumes. Lancei entao o desafio que faria um prato que ele comeria tudo...

O Filet nao tem muita segredo nao. Eu costumo fazer algo parecido aqui em casa (mas bemmm menor). Vai tudo na mesma frigideira que nao é pra ficar sujando muita coisa, e da pra comer bem (nao so na quantidade, mas na qualidade).

Comprei um bom (grande e alto) bife de alcatra (pois nao tinha contra filet). Cortei varios legumes : cenoura (na diagonal), cebola (em tiras), pimentao (em tiras tb), um ou dois alhos inteiros e champignons (acho que coloquei tomate também). Da pra colocar mais coisa, é so pegar o que tiver na geladeira :)

"Passo" o bife em um pouco de azeite, mas coisa rapida, pq gosto dele mal passado. 1 min (no maximo, nem isso) em cada lado. Coloco todos os legumes juntos, (do lado da carne) e vou mexendo (so os legumes) de vez em quando. Viro a carne tb de tempos em tempos. Assim que a cebola cozinha, coloco um pouco de vinagre balsamico. So um pouco para poder fazer de molho. Ele seca rapido, deixado muito sabor e um pouco de acidez (e um pouco de "doce" também.... como falam as pessoas em Uberlândia hehehe).

Pronto, é so colocar a carne no prato, colocar os legumes por cima, e mandar ver (eu finalizei com um pouco de parmesao ralado). Fazer carne assim é muito bom, principalmente se for de porco. Por que dai da pra deixar a carne cozinhando mais. Com carne de vaca tem q ser bem rapido. A carne de porco também "aguenta" mais invençoes de moda, como colocar mel e outras coisas.

é isso ai

Abraços do também glutao,

CH

3 comentários:

maria neusa guadalupe disse...

Beleza pura e que foto heim..quero experimentar esse tb....beijos glutões.

Thaty Tannús disse...

E aí, o Pedro comeu tudo?

carlos henrique disse...

Comeu sim !! hehehehe até os legumes :)

Da uma olhada ai

Related Posts with Thumbnails