quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Restaurante : Liro Chef - Uberlândia.


Voltando às "resenhas" de restaurantes....

Liro Chef (http://www.lirochef.com.br/), em Uberlândia-MG.

Quando vim pra ca (em 2008) o Liro Chef era um restaurante bem pequeno, com uma comida que todo mundo falava que era boa (nao cheguei a ir nessa época). Agora em 2011 o restaurante esta enorme, inclusive com duas filiais. Acho bem bacana quando pequenos viram grandes. Parabens para o restaurante. Além disso, todo mundo me falava que a comida contitnuava muito boa, entao resolvi ir la com a Iara e minha mãe (na saida de um espetaculo de dança, la do Uai Q Dança :) ). 

Fazia bem pouco tempo que havia chegado ao Brasil, e os sabores da França estavam bem vivos no meu paladar. Acho que foi por isso que fique bemmmm decepcionado com o restaurante. A Iara achava que eu estava sendo muito exigente, falando "estamos no Brasil, em Uberlandia hein?! nao esquece". Mas comida boa é comida boa né ?!

Eu gostei muito do cardapio, com varias ideias e misturas legais (mas dai vem a neura brasileira de ter cardapios cheios de pratos, com uns 30 ou mais, se nao o restaurante é ruim.... é por isso que o povo nao gosta de comer aqui na França hehehe pq normalmente sao poucas as opçoes de pratos hehe).

Pedi uma carne com legumes e risoto de queijo (para falar a verdade nao me lembro do recheio da carne) :


O prato é bem servido, e pra quem esta acostumado com porçoes menores (mas suficientes), o negocio é meio assustador. Logo de cara ja vi o champignon em conserva (meu inimigo mortal, que me perseguiu ai no Brasil o tempo todo), legumes de saquinho (fora o brocolis, que estava bonito e bem cozido) e um risoto que parecia mais uma argamassa hehehe ainda nao entendi qual a fissura de Uberlandia (nao sei se nos outros lugares é assim) de acompanhar quase todos os pratos com  risotto. Eu adoro risotto, mas com tudo ? além do mais risotto em restaurante grande, e em lugares com tradiçao de respeito aos pratos bem duvidosa, é algo bem facil de dar errado (de secar,de ficar mal temperado, muita manteiga, pouco queijo e por ai vai). Além de nao ser tao barato (ai o povo coloca o arroz comum, dai é bravo). O meu por exemplo, estava ruim. Me esqueci que ai as pessoas nao perguntam o ponto da carne, ja fazem bem passado e pronto. A carne nao estava boa também. Erro meu de nao ter pedido ela mal passada. 

Tudo estava muito salgado (ok, meus parametros de sal aqui sao bem diferentes dos dai). O molho, assim como uma tradiçao ai em Uberlandia, provavelmente foi feito "aos montes", com litros d'agua, etc... aqui eles preferem "deglaçar" (aportuguesando verbo frances) a frigideira onde a carne foi cozida com um pouco de caldo (fundo) ou vinho. Isso preserva o sabor, da a textura e fica bemmmm melhor. 

Meu prato nao estava bom nao...vamos ao da Iara e da minha mae : peito de rango recheado com banana (adorei a ideia) e risoto de nada (nao lembro de q q era, so lembro que nao tinha gosto).


Uma otima ideia, com uma apresentaçao bem legal. Mas tudo salgado, e o raio do risoto de novo. Estava um pouco melhor que o meu, mas muito, muito salgado.

O antendimento foi otimo, com o garçon bem simpatico. O preço também é legal (pra quem gosta de muita comida e gosta tb de pagar pouco hehehe). A ambiencia ja nao é la essas coisas. Muito barulho, pessoas falando alto demais, meio desesperador....

Pela a falta (apesar que agora melhorou muito) de opçoes em Uberlândia, o Liro Chef é uma saida legal. Mas para comer uma comida assim, prefiro fazer em casa, que como melhor.

Abraços

CH

2 comentários:

Delma disse...

Caique
Assino embaixo nessa mania dos risotos. Barolo, Vitório's também estão nessa. Eu sempre troco por outra coisa. Os pratos do Liro, enormes dão pra dividir pra dois. Comi uma carne lá outro dia e o melhor do prato foi o molho que estava ótimo. Eu não conheço nenhum restaurante em Udi que tenha uma comida assim...de comer ajoelhado.
Precisamos ter fé. Quem sabe, um dia...
Bjs

maria neusa guadalupe disse...

aiaiaiai..e eu que achei tudo uma delícia....estava faminta às 22 horas.Mas prestei atenção as suas críticas e concordo com algumas....beijos brasileiros.

Da uma olhada ai

Related Posts with Thumbnails