quarta-feira, 14 de julho de 2010

Férias !!!! Historia 8 : Italia !!!


Continuando....

Saindo de Mônaco entramos na Italia. Passamos por algumas cidadezinhas bem legais. Dormimos entre Sanremo e Imperia (nao me lembro onde exatamente). No outro dia fomos à Genova. Cidades portuarias nao sao as mais belas de todas, mas o centro mais velho de Genova é bonito (algumas partes sao tombadas como patrimonio da humanidade). Estavamos com fome, era domingo, e custamos a achar algo aberto. O dia estava bem feio hehehe chovia fininho e a gente estava com pressa pra seguir viagem. Nao ficamos muito tempo em Genova.

Um "lado" de Genova.

Centro de Genova.

Continuamos seguindo em frente até sem querer ( deu a louca na Fernanda e ela pediu pra gente entrar numa cidade), pararmos em Camogli. Bela surpresa. A cidade fica na beira do mar, é linda, com uma passarela que corre um pedacinho da orla. La, um punhado de foccacerias e sorveterias. Tomamos sorvete, e... de longe o melhor sorvete de chocolate que ja tomei na vida (nao gosto de sorvete de chocolate, porque nenhum tem realmente gosto de chocolate, mas esse...). Ficamos pouco tempo la por causa de estacionamento (que nao é so problema da França hehehe na Italia era osso estacionar também).


Camogli.

Eu e o sorvete de chocolate e de pinoles.

Ja estava tarde, e em Camogli nao achamos vaga em hoteis (nem campigns por perto) e decidimos ir andando, pra achar uma cidade maior. Fomos parar em Santa Margherita Ligure. Encontramos Hotel (mas sem estacionamento hehehehe) e dormimos la. A cidade é linda. Na beira do mar também. Comemos uma pizza, que pode entrar no meu top 5 de melhores pizzas que ja comi !!! E com um bom preço.

Foto da "Praia" de Santa Margherita.

Ainda.

De noite.

Ahhh pizzas !!!

No outro dia fomos para Portofino, que fica bem pertinho. A cidade é bem linda também (ainda na beirada d'agua). Mas o jeito de cidade antiga, com ruas de pedra engana. Muitas botiques, e restaurantes caros. Mas vale a paisagem, o lugar é bem bonito (dica, se for tomar café na Italia, nunca sente no bar, ou num café para toma-lo, porque custa 3 vezes mais !!!).

Portofino

Portofino

Venda em Portofino. Se você der um zoom na foto vai ver o vinho Gaja, la em cima. Um dos melhores vinhos do mundo !!! se nao me engano é um Barolo Italiano. Custava a bagatela de 296 euros a garrafa.

Tomates na mesma venda.

De la fomos para o Parque Nacional de Cinque Terre. Nos "perdemos" la dentro. Entramos no parque e saimos andando sem rumo, pra conhecer as cidadezinhas. Muito bonito o parque. As rodovias sao lindas (muito apertadas, as vezes passa um carro de cada vez e na beirada do "abismo" hehehe mas vale a pena).

Essa era uma das rodovias mais largas que passamos no parque.

Mas olha a vista.

Uma dessas cidadezinhas no meio do parque.

Mais pra frente no parque, vizitamos duas cidades na beira do mar que sao lindas. Os acessos nao sao faceis. Estradas que so cabem um carro e interminaveis curvas. Você chega na entrada da cidade, pára o carro (paga estacionamento) e acaba de chegar à pé na cidade. Fomos em Vernazza e em Riomaggiore. Vernazza estava mais cheia de turistas. Mas a cidade é bonita e comemos boas pizzas la também hehehe.

Vernazza.
Iara e uma pizza de pesto !!! boa ideia !!! e bem boa.

Riomaggiore por sua vez é maior um pouco e estava mais vazia. O que deixou a cidade mais bonita ainda hehehehe em Riomaggiore tem a "rua do amor". Mas pagava relativamente caro pra passear nela hehehe mas deu pra tirar belas fotos, a cidade é realmente linda.

Riomaggiore
Placa mostrando a direçao da Via do Amor
Na beirada da via do amor hehehe mas olha a vista

Acabou ficando tarde e a gente saiu caçando lugar pra ficar. Passamos por uma cidade que se chama La Spezia. Essa cidade tem uma base militar, e o mais interessante é que existem planos de evacuaçao espalhados por toda a cidade. Povo previnido. Nao achamos lugar pra dormir e fomos em frente. Chegamos em Lerici, onde encontramos um camping com uma vista muito bonita (de frente pro mar). O pessoal era bem simpatico, e o camping era bonito também, cheio de oliveiras. Eu e a Iara demos uma voltinha na cidade, que é bem bonita também (com um castelo na beirada da agua). Comemos uma pizza que nao me deixou saudades nao hehehehe mas tava boa.

Vista do camping.
Castelo na beira do mar em Lerici.

No outro dia.... continua no proximo post.

Ai vai o que fizemos (mahomeno) :



aquele abraço

CH

2 comentários:

maria neusa guadalupe disse...

Belo roteiro e maravilhas de paisagens...não me preocupa não ter vaga pra estacionar na Europa....eu não tenho carro..rsrs...beijos felizes!

Maria Olimpia disse...

Comi sorvete de pinoles em Portugal. Sou capaz de voltar lá só para comer de novo. Que bela viagem vocês estão fazendo!!!

Da uma olhada ai

Related Posts with Thumbnails