quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Na correria.....

Uma receita que eu fiz hoje, para o almoço, na correria, mas ficou bem boa foi um macarrão com berinjela. Lá vai:

Ingredientes:
- Um pacote de macarrão (eu usei fettuccini), eu prefiro fazer a massa, da um pouquinho de trabalho, mas fica bem melhor, depois passo a receita
- Uma lata de polmarola................eu prefiro fazer o molho de tomate, que não tem nem como comparar com esses de latinha, mas como não podia demorar, usei esse mesmo.
- bacon, um tanto bom hehehe eu devo ter usado uns 200g cortados em cubos. Daí é só colocar em uma frigideira em fogo baixo e deixar "suando". Sepere o bacon dourado e guarde a gordura do bacon.
- meia berinjela grande, eu cortei a metade ao meio, para fazer uns triangulos bem finos.
- cebola bem picadinha
- alho bem picadinho
- sal, pimenta e ervas.

Preparo:

Ferva uns 2 litros de água em uma panela, e depois que a água ferver coloque um pouco de sal e ferva as berinjelas por uns 3 minutos nessa água. Escorra e dê um choque térmico nelas. Na frigideira em que o bacon foi "suado", e com a gordura que saiu dele, doure a cebola e o alho. Refogue a berinjela aí. Coloque os pedaços de bacon e misture. Despeje a lata de molho de tomate. Eu gosto de colocar pelo menos mais meia lata de água, mas pode colocar mais ou nem colocar. Arrume o sal e coloque pimenta e ervas. Em uma panela grande ferva uns 5 litros de água, coloque sal e cozinhe o macarrão al dente. Junte o molho ao macarrão ou sirva separado.

É isso ai. É rápido e prático, infelizmente acaba usando coisas industrializadas.....eu prefiro fazer tudo hehehe. Mas fica muito bom. Vale a pena.

Um vinho da uva Gammay, uma uva boa pra todas as horas hehehehe pode ser bom pra acompanhar esse prato.

Aquele abraço

CH

Um comentário:

maria neusa guadalupe disse...

Berinja com macarrão? Deve ser uma delícia mesmo...no sítio da creusa e do vic tem plantação de berijela,vc já viu? È uma belea: um arvoredo cheio de berinjelas roxas e como dá...tô pensando até em vender..rsrs...beijos arroxeados

Da uma olhada ai

Related Posts with Thumbnails