sábado, 15 de dezembro de 2007

um xiste....

Outro dia vi na TV (ando vendo muita TV né?! hehehe) um panetone de goiabada. Achei super legal a recieta e tal........mas o que me deixou muito curioso foi o fato dos apresentadores (Renato Machado e Claude Troisgros) terem harmonizado com um Porto Nierpoort Tawny. Bom, a receita levava chocolate e tal, e é comum harmonizar doce com vinho do Porto, mas o Claude deu tanta enfâse na harmonia do porto com a goiabada que eu fiquei muito curioso para experimentar. No sábado almoçamos, eu e a Iara, na casa do meu irmão (Luis Gustavo mais a Alessandra e meu sobrinho Yuri, que ainda não pode comer nem beber nada hehehe mas ficou lá dando apoio moral) e lá tem um Porto Tawny e......goiabada!!!! Depois do almoço que foi um frango assado inteiro e regado com um molho de manteiga, curry e mel ( que estava muito bom) fui matar minha curiosidade. Bom, ninguem gostou hahaha acho que só eu. A goiabada fica mais doce e o vinho parace um pouco mais alcoolico. Mas o legal dessa harmonia é que você sente o melhor que existe nos dois, e tem a sensação de boca limpa no final, o que faz cada pedaço de goiabada e cada gole do porto muito especiais.

Eu gostei muito, experimentem ai e depois me contem.

Aquele abraço

CH

5 comentários:

Anônimo disse...

Carlos Henrique, existe algum vinho nacional ,de preçinho básico, que se aproxime ao sabor do Vinho do Porto?

abraço do sul

Anônimo disse...

Respondendo a pergunta....para ser chamado de Porto o vinho tem que ser engarrafado na cidade do Porto, não necessáriamente feito lá. O vinho do porto é um vinho enriquecido com água ardente vínica (pinga da uva heheehehe), aqui no Brasil já se produz vinhos enriquecidos sim, mas o preço de um vinho legal chega a ser o mesmo de um Porto Twany legal em supermercado. Aqui as pessoas chamam de vinho licoroso. Procure por vinhos enriquecidos ou licorosos que você acha algo parescido com o Porto, mas quase pelo mesmo preço. O vinho no Brasil paga muito imposto, por isso um vinho do mesmo nível, por exemplo um Argentino, é mais caro que os dos gringos. Os vinhos impotados pagam menos impostos que os nossos!!! hahaha bravo, mas é verdade...nunca tomei nenhum "Porto" nascional, mas vale a pena tentar...experimente e depois conte aqui pra gente...
Aquele abraço

Gourmet Glutão

Anônimo disse...

Não entendi..sou nula nisso...vc deu a receita do panetone com o vinho do porto com goiabada?????..ou a goiabada e o vinho do porto são a sobremesa,sem panetone? Atá parece que cozinho muito..rsrsrs..beijos curiosos

Anônimo disse...

É só a dica de experimentar a goibada (sozinha) com o Porto. Depois eu coloco a receita do panetone, que inclusive é bem fácil de fazer.
Valeu de mais.
Aquele abraço

Gourmet Glutão

Anônimo disse...

Brigadão por responder , GURI de Minas !!!!

abraço Sueli

Da uma olhada ai

Related Posts with Thumbnails